quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CaP 7 _______ Inquietações existenciais

Pedro, após ter sido conduzido de volta á seu corpo físico, ainda permaneceu dormindo mais algumas horas. O descanso era fundamental nessa hora, pois estava vivendo intensamente factos que poderiam até mesmo enlouquecer um ser humano comum. Mas não ele! Meu irmão estelar estava mais que pronto pra despertar para sua verdadeira identidade Cósmica e eu estaria ao lado dele o mais tempo possível. Enquanto isso, eu observava o céu, os morros ao longe e meditava profundamente naquele silêncio acolhedor e sereno. O cenário era dos mais exuberantes. Pássaros voando ao longe, pescadores em seus preparativos e planejamentos decoravam a paisagem com seus trajes típicos e barcos coloridos e artesanais. Um suave ar se fazia presente e podia se sentir na pele a imensa paz que fluia por todos os lados.

Pedro despertou e o sol já se fazia presente no céu. Trouxe- lhe algumas frutas e desfrutamos juntos o desjejum. Sorridente, meu jovem irmão aos poucos ia acordando, e por alguns instantes voltava seus olhos para o infinito. Observava, calmamente, a natureza e tudo ao seu redor. Apesar disso, podia ver que ele não estava totalmente presente ali, definitivamente. Seu olhar profundo e distante denunciava seus pensamentos, que voavam ao longe. Apesar de estarmos ali conscientes de toda a beleza que nos cercava, comecei a sentir uma certa inquietude vinda de meu jovem irmão. Sabia que era necessário que passasse por isso, que esses sentimentos conflitantes viessem à tona em seu ser para que ele pudesse se questionar, refletir e ter a maior noção possível de tudo que está vivendo neste importante momento em sua existência, e na existência de todos nós. Sentindo seus pensamentos intervi, meiga e calmamente:

- Você realmente pensa que o mal pode dominar o bem Pedro?!
- Nossa Max, assim você me assusta! Estava lendo meus pensamentos de novo, não é mesmo?
- Posso fazer isso de vez em quando com todo respeito, você me autorizou está lembrado?
- Sim, mas ainda me assusto! Como pode isso, coisa do sobrenatural, que medo que dá em mim! Ai, meu deus do céu, chama a ambulância que acho que fiquei louco de vez! , Disse já sorrindo o jovem pescador, descontraindo a seriedade do momento.
- Pois vá se acostumando. Fique familiarizado com isso pois muito mais ainda virá. Os poderes e as Forças estão aí, disponíveis aos verdadeiros filhos da Luz Maior meu irmão!
- Ler pensamentos, voar em naves até as estrelas, outros mundos paralelos, tudo isso parece aqueles filmesda TV que as pessoas assistem na sessão da tarde, Max!

Caímos na gargalhada! Descontraímos um pouco, e depois de um breve intervalo em um silêncio contemplativo, Pedro respirou fundo e disse, pausadamente:

- Estava mesmo pensando negativamente Max. Quero ser bom, aprender, servir, ajudar, melhorar eu mesmo e os seres que me cercam, sabe. De verdade, do fundo do meu coração eu quero isso. Ora, mas o que vejo é o mal mandando em todo lugar, e só de pensar na maudade que anda solta por aí já fico com medo..
- Respire fundo Pedro, observe esse medo.
- As pessoas pensam o mal, fazem tudo pra ter, ter e ter sem nem querer saber do outro, que muitas vezes nada tem., 'continuou apressadamente o rapaz.'  Isso pra mim é o mau, que está por todos os lados Max. Pouco ou quase nada sobrou do bem. Eu falo sobre este Bem Maior, que agora, após viver tudo isso, vejo que sempre existiu. Mas a maioria das pessoas padece aqui embaixo sem experimentar esse doce sabor da bondade. Escravos de normas e leis impostas por safados que controlam tudo ao nosso redor.
- Tudo mesmo?
- Ora..
- Pense bem.
- Falando assim você me faz parar de concluir as coisas. Posso estar errado sim, Max. Desculpe minha arrogãncia, mas estou com medo, me entende?
- Sim Pedro, e jamais te abandonarei, saiba disso!
- Oh sim Max, sem você nem sei.. Enlouqueceria de vez!
- Nada é acaso. Se estou aqui é por que era para estar. Saiba meu amado companheiro de jornada que o maL jamais vencerá, pois o Bem está sempre atuando. E se ainda existe o maL, é porque ainda temos coisas a acertar com ele. Saiba que tu estás entre o que podem 'ver' isso, e isso é o começo, o meio e o fim de tudo. O ver e observar nos deia claro o que fazer. Simples assim, abrir- se ao novo, sem limites, sem medo, sendo UM com o Pai Maior e confiando Nele.
- Sinto a verdade em suas palavras grande generaL.
- É, e seja grato por isso a cada momento irmãozinho. Sinta- se grato por 'ver' a Realidade. Você esta com muita razão em seus devaneios, mas lembremo- nos sempre da Luz Maior, que é imbaTível. Sim meu irmão,  aqui na Terra é difícil mesmo ter aceso aos reinos elevados de Luz. É preciso uma conduta, uma postura que emane a energia vibratória necessária para o acesso á essas dimensões superiores. Tudo uma questão de frequências, vibrações, energias, consciência..
- E que são exatamente essas tais frequências? disse o pescador interessado.
- São, digamos, as energias das pessoas e das coisas que nos cercam. Toda matéria animada possui energia e informação intrínseca em seu ser. Na verdade se observarmos com atenção somos pouco diferentes de uma árvore, por exemplo. Materialmente falando,  somos compostos por quase as mesmas substâncias químicas que uma árvore, que são o carbono e seus compostos associados que compõe quase todas as formas de vida orgânicas neste Orbe Terrenal. A diferença meu caro, a grande diferença entre você e uma árvore está na energia e informação que portamos. Cada coisa, cada ser mineral, vegetal ou animal tem suas próprias cargas de energia e informação, percebes?
- Hum, consigo ver o que diz meu amigo. Cada ser com sua qualidade única, um jeitinho só seu de ser, é isso? No viver, nas lidas diárias, ali aprendemos as lições que são nossas e de mais ninguém. Isso me faz perceber q se temos a visão disso tudo, na hora muda nossa atitude nessa rotina diária, me entendes Max? Sente o que digo, ajude- me por favor, pois sinto que percebo em meu coração essas verdades tão profundas que me é difícil descrever em palavras.
- Claro Pedro, estou aqui para ajudar. Pensemos juntos!
- Penso que é só ser você mesmo e pronto. Já está em Deus, na conexão consigo mesmo..
- Sim, mas calma. Não conclua assim tão rápido para podermos ver mais profundamente a questão.
- Sim, você tem razão. Já estou eu concluindo tudo e apressando as coisas.
- Mais ou menos isso!, disse eu rindo. As coisas não são tão simples assim, mas sim, você está indo na direção correta. A questão é: Depois de percebermos que temos uma energia única e que podemos usá- la como bem entendemos, o que fazemos?
- Deixe- me pensar Max..
- Isso, reflita, sem pressa. Não quero que me responda apresadamente, por favor, use toda sua atenção nisso. É importante que perceba seu Real Poder para que esteja forte o suficiente para cumprir com eficácia e eficiência sua missão.
- Não sei, me sinto sem condições de ver as coisas como são de verdade Max. Acho que preciso me preparar melhor para voltar a esse assunto.
- Ok, eu respeito isso. Temos muito a fazer e nos preparar, e tudo tem o seu tempo e momento neste Universo. Lutemos e sejamos a mudança que queremos ver no mundo, aqui e agora!
- Mas será mesmo que o povo vai querer acordar para essas verdades Max?
- Não pense na massa humana por hora, irmão. Acredite, tudo que estamos fazendo é para melhor servir a humanidade, mas no momento precisamos focar em nossa missão. E teremos ajuda, mesmo em meio a horda/ massa humana, verás.
- Bom, eu acredito em você, mas a maioria das pessoas nem pensa sobre isso, e isso me dá pânico. Não tem interesse em saber sobre energias, vibrações, frequencias e muito menos sobre o quanto tudo é especial, pura magia divina acontecendo em nós e à nossa volta, a todo momento. Não posso confiar nesses desinformados, Max. Poderão me derrubar ou querer o meu mau a qualquer momento que me verem defendendo os valores do Bem em minha missão.
- Sim Pedro, esses pobres seres ainda tem muito a caminhar e é necessário que se proteja e seja incógnito à todos, até que perceba o momento certo de se mostrar. Teremos ajuda sim, mas me refiro aos acordados, despertos seres que se dispuseram a conhecer a si mesmos e entenderam que nesse processo, para alcançar o conhecimento dos Deuses e das estrelas, precisam esquecer de si mesmos para depois acordarem para seu verdadeiro Eu Superior. Muitos destes existem por aí, Pedro.
- Sério? , perguntou sem muito acreditar o jovem rapaz.
- Sim e estão a nos esperar. Mesmo sem perceber claramente isso, já estão prontos para cooperar, pois estão de olhos abertos, assim como nós, à sua maneira..
- Mas será mesmo que nos perceberão e ajudarão? Me parece estranho e quase impossível!
- Voce ao ver a Realidade Maior, o que aconteceu?
- Bem, na hora vi que tinha um caminho longo a seguir e que estive cego durante toda minha vida.
- Exato. Como já conversamos, o 'ver' e o 'agir' não estão separados., Logo, esses indivíduos despertos em meio à massa humana, o que devem fazer ao ver a Realidade Maior?

O jovem pensou por alguns instantes que pareciam semanas, tamanha minha vontade de saber como estava sendo processado todas essas experiências e in formações por ele. Olha ndo para o alto,  respondeu:

- Difícil dizer, difúcil falar sobre isso, explicar á mim mesmo a lógica disso tudo. Mas sei, em meu íntimo, que sim, teremos ajuda e um grande número de seres acordados estão por vir. Penso que devo fazer a minha parte, fazer o que deve ser feito e bem feito! Simples assim. Se tento explicar com detalhes, me perco nas explicações. Por que isso acontece, Max?
- Sua voz interior fala com você de uma maneira muito particular. É você com você mesmo, uma compreensão que vai além da linguagem. E quando escutamos essa voz, quando ela começa a crescer em nós, a tomar corpo, aí sim uma revolução está prestes a acontecer em nós. Dessa observação profunda de si mesmo e do mundo que nos cerca, nascerá a atitude correta espontânea.
- Hum, interessante. Uma certa conexão, como se fosse o céu à nos guiar!
- E os Mestres!, conclui.
- Cada vez mais sinto os Mestres mesmo, como tu sempre diz.
- Eles estão aqui e torcem por nós.
- Bom, penso que entendi essa parte de nós sermos energia e informação. E isso me da muita vontade de começar a espalhar essa notícia aos quatro cantos do mundo, sei lá, sair por aí cantando e louvando aos mestres. Levar a boa nova a todos os lados!
- Isso pode até acontecer mas não será agora meu amado irmão. temos muito trabalho pela frente e pretendo começar imediatamente. A noção exata de que você está em dois mundos ao mesmo tempo, que você assim como todas as coisas que estão ao seu redor, incluindo os planetas e galáxias distantes pulsam à todo tempo aqui e acolá, estão lá e cá.. Isso será fundamental neste momento meu caro, pois iremos nos separar novamente por algum tempo, e isso vai requerer muita fé e sapiência da sua parte pedro.
- Mas por quê você vai se separar de mim de novo, Max?
- Você entenderá meu amado irmão na Luz Maior. Neste momento preciso intervir com outros irmãos que, assim como você, estão prontos para o contato. Não se preocupe, não terá muito tempo livre para chorar minha falta. Tenho uma lista de deveres para você para começarmos a estabelecer uma conexão mais apurada e verdadeira com esses Seres de outras paragens e outras realidades que aqui estão interagindo. Para isso, tenho uma série de pessoas que você deve encontrar nesses próximos dias, e elas serão a base e suporte firme para os acontecimentos que virão. Terão muito a trocar!
- Sim, eu entendo e obedeço. Quem sou eu para negar tal ordem.
- Não veja assim irmão. Veja como um desígnio superior, que lá na frente entenderás com mais clareza. No momento, prossiga, mesmo que com a visão anuveada ainda. É questão de tempo para você entender mais a fundo tudo isso Pedro.
- Sei que estou em missão e isso me basta. Diga me o que fazer.
- Uma série de indivíduos especiais esperam por você. São cientistas, estudiosos, pesquisadores e mestres encarnados aqui na Terra. Muito tem a te passar e esclarecer, assim como tu irá despertá los ainda mais em suas próprias missões. O primeiro deles chama se Leonardo Vespusiano, e mora atualmente no sul da Itália. Vou lhe dar as coordenadas exatas, encontre- o e saberá o que fazer na hora certa, confio em sua intuição e nos sábios desígnios dos Mestres.
- Ok, estou dentro. E que os mestres estejam presentes !!
- Que assim aconteça!

O véu da Matrix está prestes a cair ainda mais, e nem Pedro nem eu podemos imaginar onde tudo isso vai nos levar exatamente, apenas sei que o despertar aconteceu. Agora uma iniciação cósmica verdadeira está prestes a se concretizar, e as consequências disso será, definiTivamente, um golpe forte e poderoso das Forças da Luz neste orbe tão denso de trevas e negatividade!