terça-feira, 5 de maio de 2009

Casos suspeitos de gripe suína no Brasil chegam a 28

Do Diário OnLine

O número de casos suspeitos de influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína", avançou de 25 para 28, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira.
O País não tem até o momento nenhum caso confirmado da doença.
As pessoas suspeitas de terem contraído o vírus estão espalhadas por 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
São eles:
São Paulo (12 casos), Minas Gerais (3), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2), Tocantins (2), Distrito Federal (2), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Paraíba (1), Pernambuco (1) e Rondônia (1).Apesar do aumento de suspeitas da doença, o número de pacientes monitorados pelo governo caiu de 36 para 28. São consideradas suspeitas as pessoas que estiveram em um dos países afetados pela doença e que apresentam os sintomas da influenza A, como febre acima de 38ºC, acompanhada de tosse, dificuldade respiratória e dores no corpo. O Organização Mundial da Saúde já confirmou 1.419 casos de gripe suína em 21 países.

Diagnóstico - Os kits para diagnóstico da doença saíram dos Estados Unidos rumo ao Brasil na noite de segunda-feira, segundo a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). O material será distribuído para três laboratórios brasileiros: Adolfo Lutz (São Paulo), Fiocruz (Rio de Janeiro) e Evandro Chagas (Belém).

Fonte: http://internacional.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário