terça-feira, 7 de abril de 2009

E O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE "O QUE DEUS É ?"






DEUS É . . .


Gênesis 21 : 22 - Deus é contigo em tudo o que fazes;

Deuteronômio 31 : 6 - Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.

Deuteronômio 32 : 4 - Deus é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é Ele.

IICrônicas 30 : 9 - Porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se voltardes para ele.

Salmos 54 : 4 - Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.

Provérbios 30 : 5 - Toda palavra de Deus é pura; Ele é um escudo para os que nele confiam.

Gênesis 31 : 50 - Lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti.

Gênesis 41 : 16 - Deus é que dará uma resposta de paz ao Faraó.

Salmos 144 : 15 - Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.

Deuteronômio 3 : 22 - Não tenhais medo deles, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por nós.

Deuteronômio 4 : 24 - Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso.

Deuteronômio 4 : 31 - porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais.

Deuteronômio 6 : 4 - O Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Deuteronômio 6 : 15 - Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti; para que a ira do Senhor teu Deus não se acenda contra ti, e Ele te destrua de sobre a face da terra.

Deuteronômio 7 : 9 - Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;

Deuteronômio 9 : 3 - Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu.

Deuteronômio 20 : 4 - Pois e Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.

Josué 2 : 11 - Porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.


Josué 23 : 10 - Um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse.

ISamuel 10 : 7 - Quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão para fazer, pois Deus é contigo.

IISamuel 14 : 17 - Que a palavra do rei meu senhor me dê um descanso; porque como o anjo de Deus é o rei, meu senhor, para discernir o bem e o mal; e o Senhor teu Deus seja contigo.

IISamuel 22 : 33 - Deus é a minha grande fortaleza; e Ele torna perfeito o meu caminho.

ICrônicas 17 : 2 - Então Natã disse a Davi: Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo.

IICrônicas 2 : 5 - A casa que vou edificar há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.

Esdras 8 : 22 - Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira estão contra todos os que o deixam.

Jó 19 : 6 - sabei então que Deus é o que transtornou a minha causa, e com a sua rede me cercou.

Jó 32 : 13 - Achamos a sabedoria; Deus é quem pode derrubá-lo, e não o homem.

Jó 36 : 5 - Eis que Deus é mui poderoso, contudo a ninguém despreza; grande é no poder de entendimento.

Jó 36 : 22 - Eis que Deus é excelso em seu poder; quem é ensinador como ele?

Jó 36 : 26 - Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.

Salmos 7 : 11 - Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias.

Salmos 33 : 12 - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.

Salmos 44 : 8 - Em Deus é que nos temos gloriado o dia todo, e sempre louvaremos o teu nome.

Salmos 46 : 1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmos 47 : 7 - Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com salmo.

Salmos 48 : 14 - Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte.

Salmos 59 : 9 - Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio.

Salmos 59 : 17 - A ti, ó força minha, cantarei louvores; porque Deus é a minha fortaleza, é o Deus que me mostra benignidade.

Salmos 62 : 7 - Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.

Salmos 62 : 8 - Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

Salmos 68 : 20 - Deus é para nós um Deus de libertação; a Jeová, o Senhor, pertence o livramento da morte.

Salmos 73 : 26 - A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.

Salmos 74 : 12 - Todavia, Deus é o meu Rei desde a antigüidade, operando a salvação no meio da terra.


Salmos 75 : 7 - Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.

Salmos 77 : 13 - O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus?

Salmos 84 : 11 - Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.

Salmos 89 : 6 - Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,

Salmos 99 : 9 - Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.

Provérbios 25 : 2 - A glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las.

Isaías 8 : 10 - Tomai juntamente conselho, e ele será frustrado; dizei uma palavra, e ela não subsistirá; porque Deus é conosco.

Isaías 12 : 2 - Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.

Isaías 26 : 4 - Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

IICoríntios 9 : 8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

Daniel 2 : 47 - Respondeu o rei a Daniel, e disse: Verdadeiramente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos mistérios, pois pudeste revelar este mistério.

Habacuque 3 : 19 - O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

Marcos 4 : 26 - O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra,

Marcos 12 : 29 - Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Lucas 10 : 11 - O reino de Deus é chegado.

Lucas 16 : 15 - E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

João 3 : 33 - Mas o que aceitar o seu testemunho, esse confirma que Deus é verdadeiro.

João 4 : 24 - Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 6 : 29 - Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou.

João 6 : 33 - Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

João 13 : 31 - disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele;

João 13 : 32 - Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.

Atos 28 : 28 - Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.

Romanos 2 : 2 - O juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.

Romanos 2 : 24 - por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.

Romanos 3 : 30 - se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão.

Romanos 6 : 23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8 : 31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

ICoríntios 1 : 25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

IICoríntios 1 : 18 - Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra a vós não é sim, e não,

Gálatas 3 : 20 - Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.

Filipenses 2 : 13 - porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

ITessalonicenses 2 : 5 - Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,

Hebreus 4 : 12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 12 : 29 - pois o nosso Deus é um fogo consumidor.

Tiago 2 : 19 - Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

IJoão 1 : 5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma.

IJoão 4 : 8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

IJoão 4 : 16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.

IJoão 5 : 9 - Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário