sexta-feira, 27 de março de 2009

Momentos de vazio... momentos de ser... - por El Morya



Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br


"Vi a mão de Deus pesar em muitos corações e senti sua fúria em minha própria carne. Realmente, é como deixar de respirar, de sonhar e de viver, para APENAS SER.
Mas, se a dúvida ainda confunde e atormenta os corações incautos e distraídos, eu afirmo: é demasiado curto o tempo que se está neste mundo; portanto há de ter-se pressa para sorver a grossos goles a bebida doce da sabedoria, ganhada com o suor de cada dia. Não há tempo a perder para dormir o sono da ignorância e da ilusão, pois, é tudo tão rápido e tão inconsciente que nada sobra daquilo que não existe realmente. De tudo que meus sentidos apanharam nesta existência, o que ficou, a não ser a sensação de um grande vazio e inútil perda de tempo? Como os outros, grandes e pequenos, brancos e negros, jovens e velhos, sábios e ignorantes, eu também partirei sem deixar saudades".
(trecho do livro Caminho Soberano de Mestre Hilarion - Élcio Souto)

Muitas vezes nos deparamos com alguma situação em nossas vidas, onde chegamos a pensar em desistir de tudo e entramos num estado em que a dúvida nos assola e se apodera de nossos corações. Essa é a hora da parada, o momento do silêncio e da meditação.

Mestre Confúcio nos mostra que até na respiração existe o momento da parada, inspiração... expiração... mas, no meio, existe o vazio. E esse momento acontece com tudo e com todos, nas mais variadas situações.
Nós, seres humanos falhos que somos, se entendermos que são exatamente esses momentos de vazio os mais importantes em nossa jornada, os aproveitaríamos com mais serenidade. Neles afloram os mais belos ensinamentos do alto, aqueles que nos conectam com nossa mais pura essência, nosso eu superior. A ânsia de encontrarmos uma saída para nossas dificuldades, insegurança, baixa auto-estima e falta de fé, sempre encontra uma resposta, na maioria das vezes desfavorável a nós mesmos, fazendo de nós seres solitários trilhando o caminho errado.

Achamos que somos o centro do problema, entramos numa culpa latente desenvolvida nesta ou em vidas passadas e nem sempre conseguimos sair incólumes.
Quando por fim aproveitamos com sabedoria o vazio, a parada, encontramos finalmente a resposta correta. Entendemos a importância de apenas SER; paramos assim de nos autojustificar. Mas nem a nós mesmos devemos satisfação, pois estamos vivendo uma experiência espiritual e divina. Perder um tempo valioso tentando encontrar onde erramos, só nos leva a mais enganos; nesse plano tudo é uma enorme ilusão e, ancorados no coração em momentos de silêncio profundo, somos esclarecidos e confortados com mensagens de amor e esperança.

Tudo está certo. Nada está errado ou fora do lugar, somos nós que temos a ilusão de controlar. Controlar o tempo, as situações, e até as pessoas. Tudo, tudo é Deus manifesto! Até na sombra encontramos uma necessidade divina para um aprendizado, quando então paramos de sofrer e voltamos a sorrir, pois percebemos que realmente somos deuses.


por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br
O Núcleo EL MORYA existe para aqueles que possuem mente aberta, sem pensamentos preconcebidos, e, que, possuem sede pela Verdade. Que são ávidos por novos conhecimentos, mas, que acompanham essa crescente aquisição com realizações práticas. PEDIMOS A TODOS QUE NOS ACOMPANHAM QUE NOS ENVIEM UM E-MAIL AUTORIZANDO SEU RECADASTRAMENTO

Paz e Luz.
Namastê a todos!


Fonte http://somostodosum.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário